quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O desporto presente na Festa Comunitária da Flamenga

No passado dia 29 de Setembro 2012, Sábado, decorreu a Segunda Edição da Festa Comunitária do Bairro da Flamenga.

Mais uma vez moradores/as e entidades presentes no Grupo Comunitário da Flamenga, associaram-se para festejar o que de bom tem o bairro, valorizando a vida comunitária e as pessoas que dela fazem parte. Este ano contou-se com uma equipa de organizadores/as directos de 33 pessoas.

A festa teve inicio às 10H00 da manhã, prolongando-se até final do dia, decorrendo, como vai sendo hábito, no Parque da Belavista, explorando as suas potencialidades enquanto espaço cultural, lúdico e desportivo. Este ultimo assumiu especial evidência, visto este evento ter-se associado ao Marvila Olímpica.

Após uma caminhada pelo Parque, que contou com cerca de 20 pessoas de todas as idades, seguiu-se um piquenique partilhado, em que todos/as repartiram as iguarias que tinham preparado individualmente.  

Durante toda a tarde, decorreram jogos tradicionais e realizaram-se tererés e pinturas faciais, tendo passado por estas actividades cerca de 67 crianças e jovens. Como dinamizador musical, não faltou a colaboração de um DJ residente.

Simultaneamente teve lugar um torneio de Futsal, com 8 equipas em jogo. O torneio teve o seu início com a actuação do Grupo de Bombos da CERCI, tendo ainda decorrido ao longo da tarde e de forma alternada com os diversos jogos, actuações do grupo de Danças Indianas, dinamizado pela AMI; Street Fame e G-Fema, um rapper e uma cantora de hip hop, residentes na Flamenga e Armador, respectivamente; os grupos Mini AFA e Olhos na Dança (Armador e Centro Social Comunitário da SCML).

A festa terminou com a entrega dos trofeus às equipas vencedoras e com a realização de um FlashMob, que contou com a participação de todos/as os/as presentes.

No total terão participado na Festa de Flamenga cerca de 233 pessoas.

O dia foi marcado por um ambiente descontraído onde interagiram de forma saudável várias gerações e moradores/as de diferentes territórios. Actividade física e animação cultural fundiram-se de forma harmoniosa, contribuindo para uma Flamenga mais feliz e saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário